| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Ecoturismo Mercosul
Desde: 07/07/2003      Publicadas: 46      Atualização: 08/03/2005

Capa |  Ecoturismo  |  Notas do Turismo  |  Turismo Místico


 Notas do Turismo

  02/08/2003
  0 comentário(s)


Um Projeto chamado Brasil

Cada país é um projeto. cada povo só será lembrado pelo que faz nesse projeto

Tenho o sentimento de quem está a bordo de um trem que não tem maquinista. É o que o Brasil parece ser. Não estou falando do Lula e de sua gestão. Faz tempo que o Brasil vem assim.

Li em algum lugar que um país ou uma nação será julgada pelo que realizou especialmente em relação ao bem-estar de seus filhos. Cada país é um projeto. Um projeto que um povo realizará.

O Brasil é um projeto do brasileiro. E veja o que fizemos? Destruimos o País. O Globo Repórter desta semana, (1 de agosto) mostrou como o Rio Paraíba está liquidado) , destruimos os recursos naturais ( Cadê a Serra do Navio?) e criamos um país de miseráveis.

Os brasileiros parecem ter se especializado em sistematicamente impedir que o outro progrida. Especialmente se o outro for negro, índio, mestiço etc. Ou pobre de qualquer cor. Vê o que nós fazemos com as empregadas domésticas?!

Toda essa mazela que criamos nos impede, hoje, de resolver boa parte de nossos problemas. Veja o turismo. Um país com tanto recursos: paisagens; habitats, regiões, gente bonita.

Mas devido ao péssimo desempenho de criar o Projeto Brasil, hoje temos lugares belos cheios de ladrões, assaltantes, seqüestradores. Como vamos fazer turismo em um lugar assim!

Isso sem falar da corrupção. Os líderes do projeto Brasil têm sempre sido corruptos. E estão por toda parte: polícia, Justiça, Legislativo, Executivo. Prefeitturas? Nem falar. Claro que num país assim, a renda do turismo é pouca. Se cada um pode ser prefeito, vereador e sair rico. Para que turismo? O negócio é manter o pobre pobre para que dêem votos...

Adorei o cacete que um ministro paraguaio deu no Brasil. O Brasil parece que exigiu que o Paraguai criasse leis sérias para proteger o capital brasileiro que desejasse investir no País. O ministro recomendou que o Brasil fizesse isso primeiro no seu território. Antes de exportar a moralidade! Gostei.

Que segurança tem os brasileiros que investem no Brasil? Se você falar mal da Prefeitura, chega um fiscal e acha alguma coisa errada. Isso acontece em Foz do Iguaçu direto!E aí no seu lugar?

O melhor seria que o Brasil não se esquecesse de que o País é um projeto. E quando esse projeto dá errado, a culpa e a vergonha é de todos. Quanto mais poderoso melhor. O pobre, vítima, poderá ter outra chance em outra encarnação. Em outro plano. O rico, nunca. Jesus disse que o rico nunca entraria no Reino de Deus. Ele disse e ponto! Só falta agora Cristo mentir!



  Mais notícias da seção Brasil no caderno Notas do Turismo
24/07/2004 - Brasil - 24 de Julho de 2004
De olho...



Capa |  Ecoturismo  |  Notas do Turismo  |  Turismo Místico
Busca em

  
46 Notícias