| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Ecoturismo Mercosul
Desde: 07/07/2003      Publicadas: 46      Atualização: 08/03/2005

Capa |  Ecoturismo  |  Notas do Turismo  |  Turismo Místico


 Turismo Místico

  23/07/2003
  0 comentário(s)


Monges meditam nas Cataratas do Iguaçu

É a revalidação das Cataratas do Iguaçu como um luigar sagrado



Um grupo de três monges e um discípulo da organização Ananda Marga meditaram por mais de uma hora nas Cataratas do Iguaçu. Os monges que retornavam de um Encontro Sul-Americano em Valenzuela, Paraguai fizeram uma parada em Foz do Iguaçu. A idéia de sentarem-se para meditar em um dos mirantes da passarela que permite ver o cânion do rio Iguaçu, surgiu do cosmo. Os quatro medidatores tomaram posição de meditação no meio de turistas de todo o mundo.
Muita dos “filhos do universo” que estavam nas Cataratas como turistas pararam para ver. Muitos tiraram fotografias e vários se sentaram para meditar por alguns minutos. O monge Diipajinananada, original da Nova Zelândia e responsável pelas atividades da organização na América do Sul, disse que meditar nas Cataratas é uma experiência inesquecível. “Aqui você sente a poderosa energia de Shakti”. Shakti é a Deusa da criação. Segundo a tradição hindu o universo nasceu da união de Shakti, a Deusa, com o Deus Shiva.
O monge Jinanananda, que nasceu no Congo, África, e trabalha no Centro Ananda Marga de Brasília, disse que a sacralidade das Cataratas do Iguaçu está nas suas energias. “ Aqui podemos testemunhar as antigas energias deste lugar – que é muito antigo. Logo após entrar nas passarelas das Cataratas juntos com as centenas de turistas, Jinanananda cantava um mantra sagrado. “Cantamos um mantra com uma maneira de tirar de dentro da gente a alegria de que eu, você, as Cataratas, o universo somos todos parte da Grande Mente universal”.
O monge Suvedananda das Filipinas também celebrou a oportunidade. Junto com eles estava o único brasileiro, Arjun de Guarapuava. Lá ele realiza um trabalho com os detentos da Penitenciária Modelo de Guarapuava. Ele ensina ioga e meditação para os presos. Os turistas em vez de se perturbarem com a presença de ioguis na passarela fizeram, o contrário. Turistas alemães, brasileiros, argentinos, coreanos, japoneses, americanos entraram no espírito e cada um, à sua maneira, prestaram homenagem às Sagradas Cataratas do Iguaçu, a si mesmos e a todos aqueles que naquele momento estavam naquele lugar.




  Mais notícias da seção PITI no caderno Turismo Místico
19/07/2004 - PITI - Indios Guaranis celebram Solstício nas Cataratas
Guaranis vão rezar pela Paz mundial ...
29/07/2003 - PITI - Hino Sagrado Mby'á Guarani da Criação - 3
YVY TENONDE - A Primeira Terra ...
29/07/2003 - PITI - Hino Sagrado Mby'á Guarani da Criação - 2
O Fundamento da Linguagem Humana ...
29/07/2003 - PITI - Hino Sagrado Mby'á Guarani da Criação
Os primitivos costumes do colibri - Part Um ...



Capa |  Ecoturismo  |  Notas do Turismo  |  Turismo Místico
Busca em

  
46 Notícias